.

Daisypath Anniversary tickers
Daisypath Anniversary tickers

Algumas dúvidas...

Ola meninas...



Estou com algumas dúvidas, gostaria muito que vcs pudessem me ajudar...




1- Com quanto tempo de antecedência preciso marcar o casamento no cartório?

2- Com quanto tempo de antecedência devo montar minha lista de presentes?

3- Como devo fazer para dizer a um casal de padrinhos que não queria mais eles como padrinhos por algumas circunstâncias chatas que aconteceram?? (pergunta chata né =/)

4- É muito chato colocar no convite da recepção para os convidados confirmarem presença e colocar no dia uma listagem na porta da recepção somente com o nome daqueles que confirmaram?



Muito obrigada por aquelas que me ajudarem, é q é tanta coisa que a gente fica doidinha né !!!!



Bjus

6 comentários:

Casamento :: Original disse...

Nao posso responder nem a 1 nem a 2 pois nao sei :-).
Qnt a 3, se vc descobrir a resposta me deixa saber. Tenho uma situacao parecida, mas vou pular :-).
4. Nao acho chato nao. Inclusive estou pensando em fazer RSVP sim.

~lilian~

Nanda disse...

Oi Sá!

Bom nº 1= o cartório demora até 2 meses para que o documento fique ok. Podendo ficar pronto ates de 2 meses.

nº 2= Depende da loja, tem lojas que só aceitam vc fazer a lista com 3 ou 2 meses de que antecedem o casamento.

nº 3= Que situação em amiga.. mas tive um caso parecido.. mas a gente não chegou a convidar oficialmente o meu marido que comentou com o casal sem a minha permição pq eu ainda não tinha decidido e no final eles não seriam.. como eu não tinha falado nada .. continuei calada... quando entreguei o convite eles vieram me perguntar se eles seriam os padrinhos (oi?) ai pedi desculpas mas que eles não seriam pq a igreja é pequena e a quantidade de padrinhos seriam bem pequena, e eeu estava colocando pouquinhos.. enfim.. graças a Deus eles entenderam na boa e amizade continua normalmente..

nº4= É chato pq com certeza vai ter pessoas que VÃO A FESTA e NÃO VÃO CONFIRMAR. Hehhehe;.infelismente as pessoas são assim..

Espero ter ajudado !
Beijos

Erikinha Bertholdo disse...

Oiee Sam nossa engraçado as mesmas duvidas que vc tem eu tbm tenho rsrrs
sobre o cartório e os padrinhos tbm
e qto a listagem faça isso mesmo tbm vou fazer no meu =)
e não é feio não!!!

brigadoo pela força amiga e que benção a sua heim deus é fiel e brigado por ter me contado em primeira mão heim;*
e tbm vou contar a minha em primeira pra vc saber como nosso Deus é grande,
No mesmo dia da postagem na quinta eu estava decida sabe não ia fazer festa do mesmo modo coomo no post, eu nem ia pra igreja nesse dia pois estava com uma dor de dente..mas como tdos lá em casa ia na igreja que eu frequento ia fikar chato eu naum ir néh então fui assim mesmoo culto estava uma benção a palavra mto boa.. e derrepente o pastor olhou pra mim e pro James sem mais nem menos e disse que Deus tinha tdo planejado ele estava preparando um banquete para nós do jeito que sempre sonhamos que akela união era decreto dos céus que era pra gente continuar no nosso proposito e que ele iria prparar tdo e que muitos não acretivam e ate riam da gente mas eles fikaram de boca aberta com nossa benção!!!ele disse mto mais mas a emoção estava tanto que quase naum ouvi tdo de tanto chorar era a resposta que meu coração precisa amiga ja achei a ate a chacara pensaa numa felicidade imensa agora parece que tdo começou a clariara sabe achar soluçoes estou mto feliz amiga pq quem me prometeu é fiel pra comprir

Um beijoo amigaa amo**

Gleice Giotto disse...

Oi gatinha segue as respostas rs

1- Varia de cartorio pra cartorio, me disseram que eram 3 meses, ao terminar de preencher td e ir marcar a data o moço avisou q eram 2 meses no meu cartorio. Resultado, caso 1 mes antes no civil.

2- A maioria das lojas começam a aceitar as listas em media de 120, 90 dias.

3- Tô pra fazer isso, qdo acontecer te falo ahuahuahaua (credo)

4- Bom, eu coloquei no meu, vc viu no meu post?

Bjaoooo

May =) disse...

Sam
então:
1- quando tiver falanto uns tres meses, é o ideal (ja esteja em mente quem serão suas testemunhas)
2 - a lista de casamento vc tem duas opções: via on, e aquelas na loja, eu vou fazer as duas, a via on: já tou faznedo, então é ideal assim que vc começar a anunciar a data do casamento aos quatro contos.. assim as pessoas ja se organizam, e a da loja antes de entregar os convites formais.
3 - nossa que chato ein?! bem, primeio entre em acordo com o noivo sobre a decisão e depois converse com os antigos padrinhos, explique que não tem mais pq eles continuarem sendo padrinhos devido ao acontecido. se vc tiver certeza que os laços não irão mas se atar en~toa não tem pq eles apadrinhar algo que não acreditam né?!
4 - verifique se todos tem a possibilidade de confirmar a presença, caso que sim então faça a lista (vou fazer sim a minha, pq nem todo mundo dá para levar e tipo ir pessoas que eu não conheço só pq tá sobrando individual na casa de fulano é melhor chamar quem eu queria e que tinha deixado de chamar (entendeu ne rsrsr)), então que se não, vc liga para confirmar e deixa claro que no seu casamento só irão as pessoas que vc está convidando, não acho feio nem antiquado, vc quer para o seu casamento pessoas que vc conhce e que gostaria de estar lá, e não bocas.. rsrsrs

bjs lindaa e obrigada sempre pelo carinho*-*

Anônimo disse...

Sa eu consegui sim !!

Linka ela que ela responde !!

Beijos !!!